Notícias

EFAI participará do V Ciclo de Palestras de Segurança de Voo do GRPAe

A EFAI, sempre pronta a contribuir com eventos que visem a elevação do nível de segurança de voo e a prevenção de acidentes aeronáuticos, participará do V Ciclo de Palestras de Segurança de Voo do Grupamento de Rádio Patrulha Aérea “João Negrão” com a palestra Helicópteros sob IMC – Inadvertido ou não, voe seguro.

Na apresentação serão discutidos aspectos relativos ao treinamento para o voo por instrumentos com a diferenciação do treinamento voltado ao voo sob IFR e sob IMC.

O evento é aberto a profissionais da aviação civil, militar e das organizações de Segurança Pública, bem como a alunos das escolas de formação.

Segue nota de divulgação emitida pelos organizadores do evento:

 

Desde o início de suas atividades aéreas, o GRPAe mantém uma política de busca da excelência em qualidade e segurança em suas operações. Para atingir tais metas, procura manter atualizadas todas as técnicas, normas e procedimentos relativos à Segurança Operacional determinados pelos Manuais Técnicos dos Fabricantes e Órgãos Reguladores e, para tal, a troca de experiências entre os profissionais da aviação no Brasil constituiu uma importante forma de desenvolver métodos e ferramentas de prevenção de acidentes aeronáuticos, através da reunião de proprietários, operadores, pilotos, mecânicos, mantenedores, alunos das escolas de formação profissional da aviação civil, militar e das organizações de Segurança Pública.

O Grupamento de Radiopatrulha Aérea da Polícia Militar de São Paulo está organizando o V Ciclo de Palestras de Segurança Operacional a ser realizado em 28 de novembro de 2014 no Auditório do COPOM, localizado na Rua Ribeiro de Lima, nº 140, Bom Retiro, São Paulo-SP para promover atividades relacionadas à prevenção de Acidentes Aeronáuticos e a disseminação da cultura de Segurança de Voo. Durante a realização do evento, previsto para ocorrer no período das 08:00h às 18:00h, planeja-se abordar os seguintes temas: Emprego de Imageadores Aéreos em Operações Policiais, Lições Aprendidas de um Acidente Aeronáutico, Prevenção de Acidentes na Manutenção e Entrada Inadvertida em IMC com Helicópteros.

Por se tratar de atividade investida de elevada importância para a prevenção de acidentes aeronáuticos, temos a grande satisfação de convidá-lo a participar de nosso V Ciclo de Palestras de Segurança de Voo, vossa estimada presença nos deixará honrados e abrilhantará nosso evento.  As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas através do preenchimento do formulário no site do GRPAe na INTRANET, http://weblinux.policiamilitar.sp.gov.br/grpae/intranet/ ou através do Site http://www.pilotopolicial.com.br, após a conclusão, uma mensagem de recebimento da ficha de inscrição  será enviada automaticamente ao e-mail cadastrado, por esta razão, gentilmente solicitamos que o endereço eletrônico fornecido esteja em condições de receber mensagens, lembramos ainda que, em alguns casos, as mensagens são direcionadas diretamente à caixa de SPAM.

Em casos de dúvidas entre em contato com a equipe da Divisão de Segurança de Voo através do telefone (11) 2221-7299 R 1818/1819. Saudações SIPAER!

Consulta ANAC

Habilitação
Aeronavegabilidade
×

Pergunta

×

Depoimento

×